O Dia de São João, que este ano cai numa segunda-feira (24/06) é feriado municipal em Niterói. Os bancos não vão funcionar na cidade. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lembra que as agências bancárias não terão atendimento. Mas as contas que vencem nesse dia poderão ser pagas no dia útil seguinte (25/06), ou através de internet banking e caixas eletrônicos.
Em São Gonçalo, o expediente é normal, pois a data não é feriado nesse município, que já festejou no dia 10 de janeiro seu padroeiro, São Gonçalo de Amarante.
Os funcionários de Condomínios que trabalham 12h seguidas de folga de 36h, pelo Convenção Trabalhista não recebem diária extra pelos dias que caiam em feriados. Os demais, no entanto, têm esse direito garantido.
O aniversário de Niterói, 22 de novembro, não é mais feriado municipal. A data comemorativa, criada em 1953 pelo então prefeito Altivo Linhares, foi retirada do calendário de feriados municipais pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, com a sanção da Lei 3.511/20. A justificativa foi reduzir o número de folgas em novembro, atendendo a uma queixa recorrente do comércio lojista.
Ainda assim, sobraram três feriados em novembro: o Dia de Finados (02/11), a Proclamação da República (15/11), ambos federais; e mais o Dia da Consciência Negra (20/11), que é estadual.